Páginas

segunda-feira, dezembro 08, 2008

Portal da Animação Russa

A animação russa ainda é pouco conhecida do grande público desta modalidade de cinema. As produções americanas prevalecem mediante um forte apelo comercial da indústria holywoodiana. Entretanto, a produção russa se mostra bastante rica tanto em sua temática quanto em sua estética. Prevalece uma profunda discussão social que nos leva a reflexões bastante valiosas acerca de nossa condição social.

Neste sentido, convém salientar a produção de nomes como os mestre Ivan Ivanov Vano (as estações) e Fyodor Khitruk (a ilha) apenas como referências inicias.

Uma boa oportunidade de conhecer a animação russa é visitar o portal animator.ru.
Uma tradução razoável pode ser obtida através do Google.

хорошее развлечение

2 comentários:

Anônimo disse...

Aparentemente, o que acontece com a animção, é que os grandes estúdios, associados às grandes distribuidoras e "marqueteiras", acabam ocupando boa parte do cenário da animação. Assim, para leigos ou os apenas apreciadores das produções, é como se apenas os grandes estúdios midiatizados produzissem, e, mais do que isso, tivessem qualidade.

Tamires Santana disse...

Poxa! Animação Russa? Adoro animação, mas como não sou uma "exper" na área, nunca parei para pensar sobre o formato da animação Russa. Boa pedida esta postagem. Parabéns!